Falta de Jeito

terça-feira, abril 04, 2006

Tomas Brolin

Inauguramos o Blog com um fulminante caso de (in)sucesso no Mundo da Bola: Tomas Brolin.


Brolin... Brolin... Este nome não é estranho à grande maioria dos adeptos do futebol. Não porque a carreira deste avançado sueco tenha tinho memorável, mas sim porque Brolin é uma mítica personagem do Dragon Ball.

Mas retomando a conversa... Muitos dos que olharem para esta foto ficarão a questionar-se porque está aqui ele. Ao visionarmos a imagem deparamo-nos com um jovem salúbre que veste as cores da congénere Sueca, enquanto transporta de forma exímia o esférico com um subtil toque de classe com a parte exterior do pé. Sim, afinal de contas, que motivos tenho eu para vir para aqui fazer chacota deste grande internacional sueco? Não será, certamente, devido à sua estatura imponente a que os suecos nos acostumaram (pouco mais de um metro e setenta). Também não serão os seus 80 e muitos quilos que fazem dele um dos jogadores mais gordos da história do futebol Europeu. Ou até mesmo os seus míseros 4 golos em mais de 20 jogos envergando a camisola do Leeds United.

Contratado a alguns milhões de libras, cedo se apercebeu da inutilidade de Tomas Brolin em campo. Num certo jogo, o público do clube inglês deparou-se com um sujeito gordo a correr desenfreadamente área adentro, transportando bola com uma velocidade digna de um raciocínio de um Carlos Carvalhas e aplicando o seu explêndido remate com a potência de um Michael Jackson na cama, cuja trajectória viria a ser desviada por um defesa na direcção da feia e gorda cara de Brolin, que introduziu assim a bola na baliza. Perante tamanha caga, os adeptos do Leeds United não souberam se deviam festejar, mas com uma certeza ficaram: O jogador iria acabar por ser dispensado para o Crystal Palace das divisões inferiores. E acabou por ser mesmo. Mas aí, felizmente, apercebeu-se finalmente que aquela vida não era para ele. Não se dedicou à pesca, mas esteve lá quase:



Os anos passaram, mas a dúvida dos adeptos do Leeds United manteve-se: Recordar o nome "Brolin" como jogador ou como personagem do Dragon Ball?

Ficará eternamente a incerteza.

11 Remates certeiros ao lado:

At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

o Brolin era um grande jogador! Foi um dos esteios da selecção sueca no mundial de 94 junto com Dahlin e Ravelli... não percebo o porque o consideras como um dos insucessos do futebol...

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Que estupidez... o Brolin era muito bom jogador!

 
At 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Ó Zé, não percebes nada de bola, pá...não sabes minimamente quem foram os jogadores dos posts, aposto em como nunca os viste a jogar, contas estórias duvidosas sobre os mesmos, o melhor é dedicares-te a outro desporto qualquer a ver se acertas mais vezes...;)

 
At 2:36 da tarde, Blogger Croissants rematou ao lado...

O Brolin era um bom jogador, podias também relatar a sua feliz passagem pelo Parma, onde terá passado os melhores momentos da sua carreira.

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Apesar deste blogue ser muito porreiro, há que fazer justiça ao Brolin e dizer que foi um bom jogador. Deu cartas na selecção e no Parma. Não era nenhum Romário, mas até era bom tecnicamente.

Cordialmente
Zacarias Torcato

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Não era assim tão mau, provavelmente essa passagem por Inglaterra terá sido no final de carreira. No mundial de 94 em que ficaram em 3º, formava com o Dahlin e o Kenneth Anderson um dos melhores ataques e que mais gozo dava ver jogar. Acho que não se pode considerar um insucesso um jogador ao fim ao cabo com uma medalha de bronze num mundial.

 
At 4:48 da tarde, Blogger Duarte Freire rematou ao lado...

O Brolin falta de jeito??? Lembro-me dele no Parma com um negro que nao me lembro do nome que punham as defesas em stress...
O teu blog é fixe mas baseias-te muito na imprensa Inglesa, que aviso-te não se lhe deve dar "ouvidos"... parabens pelo blog

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Infelizmente, ou felizmente, devido á minha tenra idade só me lembro do Brolin a jogar no leeds, nunca um avançado em inglaterra foi tao lento...

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Bom trabalho, mas isto é plágio. As tuas frases são iguaizinhas a 1 filme k vi no outro dia sobre a liga inglesa, ainda por cima os jogadores são exactamente os mesmos do filme. E por te teres deixado levar pelos comentários desse filme, cometes aqui alguns erros. O Brolin é um grande jogador, dos melhores do mundo. Fez 1 dupla do caraças co Patrick Mboma. O blog é bem idealizado, mas fiaria bem melhor se utilizasses as tuas próprias palavras. E aqui vão mais 2 sugestões daquele filme: Franck Sinclair, e um treinador, que não me lembro o nome, que quando questionado se era o homem certo para orientar a equipa respondeu com 1 afável NÃO

 
At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

O Brolin foi um dos melhore jogadores Europeus na década de 90. Só quem não percebe nada de futebol é que pode dizer o contrário. Fez grandes fases finais de Europeus e Mundiais e no Parma era um dos melhores.

 
At 11:17 da manhã, Blogger Unknown rematou ao lado...

O Tomas Brolin fez dupla com o Faustino Asprilla no Parma e penso que muito graças a essa dupla ( e na Defesa Fernando Couto), o Parma ganhou uma taça uefa...

 

Enviar um comentário

<< Home