Falta de Jeito

quarta-feira, abril 05, 2006

Ali Dia


Apresento-vos hoje, caros amantes não só do Futebol Espectáculo como também do Futebol Rigorosamente-Nada-A-Ver-Com Espectáculo, o maior fiasco da história do Futebol Internacional. De imediato, como por magia, surge na nossa mente dois pequeninos nomes de 3 letrinhas apenas: Ali Dia.

Greame Souness sempre teve a fama de escocês espertalhão (embora cá em Portugal nunca tenha passado de um palerma). E a sua fama de esperto era tão grande que nunca passou pela cabeça de ninguém que viesse um dia a ser enganado daquela forma. Passo desde já a explicar.


Certo dia, ainda Souness era treinador do poderoso Southampton, o telefone do escocês toca. Do outro lado da linha falava George Weah (esse mito africano!), que vinha aconselhar uma contratação para a equipa inglesa (por incrível que pareça, os ingleses sofrem sempre com isto). O jogador em questão era Ali Dia, antigo jogador do Paris Saint-German e internacional Senegalês por 13 vezes.

O que é certo é que nada disto era verdade. Ali Dia apenas tinha tido uma experiência na Europa no Rotherham United, onde havia fracassado. Mas pior que isso: Greame Souness nunca tinha falado com George Weah por telefone. Quem havia telefonado era, na verdade, o agente do próprio Ali Dia, fazendo-se passar pelo antigo Bola de Ouro de modo a convencer Souness a contratá-lo. A verdade é que Souness não fazia ideia de nada disto, e contratou Ali Dia por um mês.

A estreia de Ali Dia aconteceu em Novembro de 1996 frente ao Leeds United (de Tomas Brolin. Um abraço para ele). O jogo corria mal ao grande cérebro da equipa Le Tissier, e Souness fez o seu sorriso malandro (como se tivesse acabado de afundar mais uma equipa). Lançou então Ali Dia aos 32', mostrando o seu olhar "com este a brilhar temos o jogo ganho!".

Mas Ali Dia não brilhou. Os seus pés eram duas vigas de betão. A sua visão de jogo era míope. A sua velocidade era a de um Jorge Costa. Ali Dia foi substituído aos 53 minutos de jogo e o seu contracto de imediato rescindido, tendo a sua carreira na Premier League durado 21 minutos. O Southampton saiu derrotado nessa noite, obviamente.

Depois de confirmado o fiasco, o jogador ainda tentou a sua sorte no desconhecido Gateshead F.C da Divisão da Conferência, mas nem aí teve sucesso. Quanto a Souness, por mais escandaloso que possa parecer, continuou a ter coragem de sair à rua.

Para sempre Ali Dia, a contratação por telefone.

10 Remates certeiros ao lado:

At 3:55 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

lol este sim 1 valente cromo! 1a situaçao inesquecivel

 
At 1:26 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Ora bem, comecemos com a análise fria e dura:

O Benfica este ano para o campeonato está a ser levado ao colo, assim como no ano passado, tendo cumprido com todo o sucesso a máxima do "o importante é ter lugares na liga".

Isso resultou no ano passado a 100%, tendo um Cunha Leal a favorecê-los continua e constantemente, quer na protecção nos castigos, como ao Simão Sabrosa, como ao Petit, entre outros, conttinuando este ano na protecção às entradas duras e declarações vergonhosas do Petit, e as insinuações do Nuno Gomes que os jogadores do Braga estariam dopados, entre muitos outros casos.

Resultado? NADA. nada lhes aconteceu. Curioso, não?

Passando à frente, para além deste proteccionismo, ainda há a protecção da APAF, onde os árbitros estavam e continuam a estar este ano sempre a favor do Benfica. A táctica do choradinho foi posta em marcha logo logo no princípio para ver se conseguiam ainda mais pressão para serem ajudados. Casos disso? O facto de levarem uma compilação de falhas de arbitragens à Assembleia da República e as constantes pressões de Jose Veiga aos árbitros, que fala constantemente em jarras.

O curioso é que esse mesmo Veiga, é visto a jantar em restaurantes com árbitros que num passado próximo estiveram ligados ao mais fantástico e vergonhoso caso de arbitragem no futebol. Sim, o famoso e que vai ficar para os anais da hustória Estoril-Benfica, disputado no Algarve e com botas emprestadas ao árbitro por parte do Benfica!

Entretanto, para desvirtuar ainda mais este campeonato dos desonestos, José Veiga foi apanhado a ser dono as acções do Estoril SAD e ao mesmo tempo ser dirigente desportivo do Benfica. Se isto foi provado, como é possível ter interesses em 2 clubes da mesma divisão no campeonato de futebol Português?

Isto em qualquer outro lado do mundo dava CADEIA.

E mesmo com todos estes escândalos, todas estas ajudas da arbitragem (como nestes 3 últimos jogos onde as equipas adversárias do Benfica são massacradas e roubadas escandalosamente), com todas estas pressões, com todas estas megalomanias do seu dirigente que nem a quarta classe tem, mesmo assim quais são os feitos do grande glorioso Benfica este ano?

Resposta? NADA. Um redondo zero.

São o clube do colinho, o clube do choradinho, o clube que tem os mais desprezíveis dirigentes que só sabem jogar no escuro, por baixo da mesa, com recurso se isso fôr preciso, a agir com violência e ter grupos de gorilas que agridem pessoas à vista das câmaras de televisão e da polícia, que ninguém lhes faz nada.

Se juntarmos a isto a histeria de uma imprensa desportiva totalmente parcial, vermelha até à ponta dos cabelos, mais uma televisão, como se viu no caso de ontem, que só fala Benfica Benfica Benfica desde as 7 da manhã até à hora de um mero jogo de disputa de uns quartos de final, depois de todas estas ajudas, destes colos, destas jogadas obscuras, deste favorecimento publicitário,

QUE MAIS QUEREM???????

E MESMO ASSIM NEM CONSEGUEM GANHAR O QUE SEJA????

SÃO O CLUBE MAIS TRISTE E COITADINHO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

NEM A ROUBAR, NEM FAVORECIDOS, NEM COM OFF SHORES, NEM COM JANTARADAS NO SAPO COM ÁRBITROS, NEM COM PRESSÕES, NEM COM DVD'S, NEM COM NADA CHEGAM LÁ.

SÃO O CLUBE DA VERGONHA, O CLUBE QUE NÃO JOGA JUSTO, PORQUE SÓ TEM FRAQUEZAS.

O CLUBE DA VERGONHA.

 
At 2:45 da manhã, Blogger Zé Maria (ou não) rematou ao lado...

Caro amigo, se seguirmos essa linha de pensamentos, não vejo outro começo para o ciclo vicioso da corrupção em Portugal senão em 1982, com a chegada de um presidente ao poder.

Vamo-nos deixar de tristezas, o futebol é festa, é alegria. É Ali Dia, por outras palavras. :-)

 
At 5:23 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

meu deus e com cada manco...

sugestao: queres falar de fracassos no futebol aconcelho-te o Lentini que jogou no milan a uns anos ou o Michael Thomas...

 
At 4:45 da tarde, Blogger Zé Maria (ou não) rematou ao lado...

Felizmente desempregado :-).

Agradeço os comentários e as sujestões, são sempre bem vindas. O grande Lentini marcou-me devido ao trocadilho mais genial que alguma vez ouvi, vindo da boca do Sir Gabriel Alves (Lá vai o rapidíssimo Lentini).

 
At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

O Lentini era um extremo extraordinário, estrela em ascenção no Torino e na squadra Azurra. Foi disputado por Milan e Juve e assinou pelos milaneses, sobretudo por respeito ao Toro, na transferência mais cara de sempre, até aí.

A sua carreira fica marcada por um grave acidente de automóvel, penso que ainda na sua 1ª época em Milão, que o limitou muito daí para a frente pois manteve a técnica mas perdeu muita velocidade.

Não penso que tenha sido um fracasso porque se não atingiu o nível excepcional que se previa foi sobretudo devido ao referido acidente.

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

21' é record do Guinness, nunca tinha ouvido falar!

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

,,jorge,, lembre-te do apito dourado?

 
At 4:08 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

This is very interesting site... » »

 
At 7:58 da manhã, Anonymous Anónimo rematou ao lado...

Muito bom esse blog!vou visitar sempre!

 

Enviar um comentário

<< Home