Ibis Sport Clube
Hoje, dia 8 de Abril de 2006, resolvi esclarecer muitas das dúvidas e teorias feitas em torno do líder nesta matéria. Como tal, falo-vos hoje daquele que é verdadeiramente o pior clube do Mundo (podem respirar de alívio, adeptos do Penafiel).

O Ibis Sport Clube, do estado brasileiro de Pernambuco, foi fundado no dia 15 de Novembro de 1938 por um grupo de artesãos especialistas na tecelagem de seda e de algodão, que resolveram juntar-se para realizar alguns jogos de futebol. Quando os trabalhadores fartaram-se de levar valentes tareias, o gerente da empresa de tecelagem resolveu pegar no projecto (que, verdade seja dita, nunca passou muito disso) e inscrevê-lo num campeonato federado. O emblema escolhido é o que temos na imagem (bastante revelador).
Na década de 40, o Ibis sagrou-se campeão Pernambucano por duas vezes, assim como campeão de Juniores em 1948. Um começo nada mau para o que estava para vir, anos mais tarde...
Decorriam os anos 70, marcados pelas bigodaças e penteados idiotas, e o Ibis, depois de uma época menos conseguida, começou a receber alguns insultos trocistas por parte das claques adversárias. Faixas com frases idênticas a «Ibis: O pior clube do Mundo» começavam a ser frequentemente exibidas por parte dos adversários. Afinal, eram "apenas" 9 derrotas consecutivas numa série de 20 e poucos jogos sem vencer. Um verdadeiro Ala-Arriba ou Aljustrelense dos anos 70.

Como não havia maneira de dar a volta por cima, o Ibis acabou por aceitar a brincadeira e admitir que era, de facto, o pior clube do Mundo. Desde então, perder tornou-se um desporto, a verdadeira essência do Futebol. Vários simpatizantes do clube começaram a surgir, inclusivé na Europa, e começavam também a vibrar com as derrotas do Ibis. As vitórias passaram a saber a amargo e a dar direito a lenços brancos e chicotadas psicológicas. Em 64 anos, o Ibis sofreu 3700 golos (57 golos por época) e marcou 120 (não chega a 2 golos por época), tendo como grandes ídolos da massa associativa o avançado Mauro Shampoo (irónicamente cabeleireiro. Um golo apenas marcou em 10 anos) e o guarda-redes Jagunço (uma verdadeira "Jagunça", dado que encaixou 366 golos durante o mesmo período de tempo).
Nunca se esqueçam: Quando o vosso clube estiver numa má fase, lembrem-se sempre que há gente em situações bem piores... a não ser que sejam do Ibis desde pequenos.
Uma ode.